[ServiCalc] Solicitações e cálculos de preço  
ServiCalc Sistema administrativo para oficinas de manutenção e instalação
Criação, administração e direitos autorais reservados da Thecnica Sistemas
OTHER LANGUAGES:  Português brasileiro English Español Italian

MENU PRINCIPAL
Página inicial
Contate-nos
Quanto custa?
Quem somos
Vídeos explicativos
OPERAÇÃO
Clientes
Fornecedores e contatos
Solicitações e cálculos de preço
Propostas comerciais
Ordens de serviço
Equipamentos
PARÂMETROS
Condições de pagamento
Sistemas tributários
Vendedores
Configurações do sistema

Informações de Login
Email:
Senha:
  • Se você ainda não se cadastrou, clique aqui para cadastrar-se. É grátis!
  • Caso já tenha cadastro no site da Revista PnP ou da Thecnica Sistemas, o logon é o mesmo.
  • Esqueceu a senha? Você pode recuperá-la
  • Para outras dúvidas sobre o cadastro, veja a página de autenticação de usuário.
Você ainda não fez logon e portanto não poderá visualizar seus dados

Solicitações e cálculos de preço

Este é um dos principais recursos do ServiCalc. O cálculo de preços serve para que você possa gerar suas propostas para os clientes, emitir suas ordens de serviço, relacionar as comissões a serem pagas aos vendedores, gerar automaticamente listas de compras, tabelas de preço e muitas outras atividades relativas ao gerenciamento diário de sua empresa de prestação de serviços e/ou de venda de componentes para manutenção, instalação ou montagem de equipamentos. Estas são as principais telas do cálculo de preços:

» Cliente
É possível captar os dados dos clientes já cadastrados, ou então pode-se fazer fazer orçamentos avulsos ou, ainda, fazer orçamentos genéricos, que sirvam para um determinado grupo de clientes. Por exemplo: se você faz muitos pequenos atendimentos no balcão, não é necessário cadastrar cada um dos clientes, basta criar um grupo genérico para eles, por exemplo, “Clientes de balcão”.

» Equipamento
Entram aqui as informações do que o cliente forneceu para a realização do serviço. Se foi deixado um equipamento para manutenção, por exemplo, pode-se anotar o número de série, marca, modelo, descrição, estado de conservação, danos e os acessórios que foram entregues com o equipamento.

» Pedido do cliente
Entram aqui todas as informações e pedidos feitos pelo cliente. Por exemplo, se foi um equipamento deixado para manutenção, quais são os defeitos apresentados. Se tiver sido uma solicitação de serviços, o que foi que o cliente pediu e assim por diante.

» Serviços executados
Aqui a oficina pode descrever tudo o que foi feito naquele serviço. Operações executadas, peças utilizadas, serviços de terceiros que tenham sido contratados e tudo o mais que possa ser relevante para calcular o preço do serviço ou para informar o cliente sobre o andamento dos trabalhos.

» Fechamento
Este é um ponto crucial do cálculo. Aqui se estabelece as comissões dos vendedores, dos técnicos contratados e que eventualmente trabalhem comissionados, o sistema de tributação (impostos) com todas suas alíquotas, o lucro da operação, as despesas financeiras, contribuição ao custo fixo da empresa e os custos especiais de venda (C.E.V.). Um recurso importante é que pode-se fixar os parâmetros e saber o preço final ou vice-versa, isto é, fixa-se o preço final e verificar-se como ficaram os parâmetros de cálculo. Pode-se, por exemplo, fixar um preço final e saber se a margem de lucro correspondente ou vice-versa, pode-se mudar o sistema de impostos ou os encargos financeiros e fazer o cálculo ao contrário, enfim, é nesta tela que se pode fazer todos os ajustes necessários e importantes para negociar com o cliente.